O que são esquadrias para a construção civil e quais os principais tipos?

As esquadrias são um dos aspectos mais importantes para a construção civil, porque elas garantem o fechamento e a proteção dos ambientes internos, além de definirem como serão as trocas de calor, iluminação e ventilação com as áreas externas.

Essas trocas são fundamentais porque interferem diretamente no bem-estar de quem utilizará o imóvel. Por isso, elas são levadas em consideração logo no início de cada projeto arquitetônico, momento em que são definidos os modelos de esquadrias que vão compor cada ambiente.

Principais funções das esquadrias para a construção civil

Como definiu o site Fórum da Construção  as principais funções das esquadrias para construção civil são: vedação para água e ar, redução do ruído, controle da passagem de luz, bloqueio da passagem de luz, controle de calor e visibilidade.

Para cada cômodo de uma casa ou de um apartamento, há um balanço ideal em relação a essas características, por isso são utilizadas portas e janelas de formatos diferentes em cada um deles. Além disso, as especificações de cada projeto também podem influenciar diretamente na tipologia das esquadrias.

Tipologia de esquadrias para a construção civil

Existem diversos modelos de esquadrias para a construção civil, e a forma como elas se abrem, externa ou internamente, define a tipologia de cada uma delas.

– Esquadrias para a construção civil: de abrir
São os modelos clássicos de portas e janelas, em que uma folha de alumínio se movimenta sobre dobradiças.

– Esquadrias para a construção civil: de correr
As portas e janelas de correr movimentam-se sobre trilhos e podem ser formadas por diversas folhas, proporcionando diferentes intensidades de iluminação e ventilação.

– Esquadrias para a construção civil: basculantes
O modelo basculante em geral é utilizado para janelas de cozinha e portões de garagem. Ele é definido por uma folha presa a pivôs laterais que, conforme se movimentam, abrem uma passagem de ar, deixando parte da folha para dentro e parte para fora do ambiente.

– Esquadrias para a construção civil: maxim-ar
As janelas maxim-ar são comuns em banheiros e têm o funcionamento semelhante ao da basculante, com o diferencial de que, quando aberta, a folha se projeta inteiramente para fora, proporcionando uma abertura de quase 90º.

Esquadrias de alumínio para a construção civil

As esquadrias de alumínio são muito utilizadas na construção civil devido às características de durabilidade, resistência e versatilidade. Descubra como escolher as melhores esquadrias de alumínio para a sua obra e entre em contato com a PWJ Esquadrias caso tenha alguma dúvida.

novas tecnologias para a construção civil

Novas tecnologias para a construção civil prometem revolucionar o mercado

As novas tecnologias para a construção civil certamente serão determinantes e poderão revolucionar o mercado em um futuro próximo.

O uso de realidade aumentada, drones, impressões 3D e da internet das coisas são alguns artifícios tecnológicos que devem agregar conhecimento à construção civil, como destacou o site Mãos da Obra.

Novas tecnologias para a construção civil: Realidade aumentada

A realidade aumentada é uma das novas tecnologias para a construção civil, que poderá modificar a forma como as construtoras apresentam os empreendimentos imobiliários para o consumidor final, tanto no momento da compra, como durante a construção propriamente dita.

Na prática, em uma visita ao imóvel, o cliente poderá visualizá-lo com os acabamentos escolhidos através da utilização de óculos 3D. A expectativa do mercado imobiliário é de que proporcionar essa experiência reflita nas vendas.

Novas tecnologias para a construção civil: Drones

Os veículos aéreos não tripulados (VANTs) já têm sido utilizados na construção civil e a tendência é de que esse uso cresça nos próximos anos. Eles são úteis porque podem chegar a regiões de altas atitudes e lugares de difícil acesso.

Além disso, os drones permitem a visualização do andamento da obra como um todo, além de auxiliarem na medida de temperatura e a detectar possíveis deficiências do solo onde o empreendimento imobiliário será construído.

Novas tecnologias para a construção civil: Impressões 3D

O acesso às impressões 3D vem sendo cada vez mais facilitado nos últimos anos e em breve essa nova tecnologia deve virar tendência na construção civil. Isso porque ela possibilita a criação de maquetes tridimensionais, com uma estrutura mais próxima do real, facilitando a visualização do cliente que estiver interessado no imóvel.

Novas tecnologias para a construção civil: Internet das coisas

A utilização de softwares para agilizar todos os processos durante a construção de um empreendimento imobiliário já é uma realidade, mas a expectativa é de que os canteiros de obra estejam cada mais conectados, através de uma nova tecnologia para a construção civil, conhecida como internet das coisas.

Os dispositivos conectados na nuvem (cloud computing) e o uso de plataformas atualizadas e organizadas com informações adicionadas em tempo real podem facilitar o planejamento, agilizar a conclusão das obras e reduzir os custos.

Tendências para a Construção Civil no Brasil

Mais do que a tecnologia, a principal tendência para a Construção Civil no Brasil em 2019 está em outra área: a economia. O Índice de Confiança da Construção (ICST), calculado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), subiu 1,5 pontos em outubro de 2018, voltando ao patamar de 2015 e prevendo um aquecimento do mercado nos próximos anos.

PWJ Esquadrias está atenta às novas tendências da construção civil

Sempre conectada com as novas tendências do mercado da construção civil, a PWJ Esquadrias investiu em um novo layout da fábrica, que entrou em operação em março de 2018. Saiba mais sobre como essas mudanças afetaram a produção de esquadrias de alumínio.

tendências para a Construção Civil

Após cinco anos de baixa, tendências para a Construção Civil em 2019 são positivas

Apesar do desaquecimento nos últimos cinco anos e de ter sofrido com a instabilidade política no ano passado, as tendências para a construção civil em 2019 são positivas.

De acordo com pesquisa realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o PIB do setor deve crescer 2% em 2019.

Tendências para a Construção Civil em 2019

Os principais fatores que devem impulsionar o crescimento da construção civil em 2019 são a confiança dos consumidores e dos empresários após as eleições, a tendência de inflação e juros sob controle e a redução gradual do nível de desemprego.

De acordo com a análise da coordenadora de estudos da construção da FGV, Ana Maria Castelo, em matéria publicada pelo jornal Estado de Minas, há expectativa de melhora na economia de modo geral, o que tende a elevar os investimentos.

As tendências para a construção civil em 2019 refletem esse cenário positivo, baseadas na capacidade de o governo sinalizar um encaminhamento para a questão fiscal.

O que possibilitaria também a retomada do programa Minha Casa Minha Vida para o setor 1, ou seja, para as pessoas de baixa renda que receberiam subsídios do Tesouro Nacional para terem acesso à moradia.

Tendências para a Construção Civil em 2019: setor imobiliário

A principal expectativa é de que o crescimento do mercado da construção civil seja comandado pelo setor imobiliário, pois já foi possível observar no segundo semestre de 2018 a retomada dos lançamentos de imóveis e a expansão dos financiamentos.

Tendências para a Construção Civil em 2019: infraestrutura

Para o setor de infraestrutura, existe a expectativa de concessões e obras, que deverão se concretizar nos próximos anos.

De acordo com entrevista da economista Ieda Vasconcelos, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), para o site Buildin, houve uma redução do estoque, o que dá uma perspectiva positiva, e demonstra que é um momento de reação do mercado e de gerar mais empreendimentos.

Tendências para a Construção Civil em 2019: PWJ Esquadrias

Tendo em vista este cenário, empresas fornecedoras de materiais para a construção civil já começaram a se movimentar.

É o caso da PWJ, especialista na produção de esquadrias de alumínio e esquadrias de alto padrão, que realizou uma melhoria no setor fabril para otimizar a produção e pretende atender mais clientes com menor custo em 2019.

esquadrias

Aumentar a produtividade é o foco da PWJ Esquadrias em 2019

Após reforma da fábrica e investimento em marketing, PWJ Esquadrias busca atender mais clientes com menor custo em 2019

O ano de 2018 foi de desafios para a PWJ Esquadrias, além da instabilidade gerada pela estagnação do mercado por causa do cenário político brasileiro, a empresa passou por uma grande reformulação no setor fabril e deu início ao investimento em marketing.

“No ano de 2018 devido a indefinição política do país a área da construção civil sofreu uma estagnação, pois as incorporadoras em meio a este cenário hostil deixaram de lançar novos empreendimentos, a lição que fica com esta crise é de manter o foco na produtividade, na busca por conhecimento e na redução de custos” analisa Wagner Veloso, Diretor da PWJ Esquadrias.

Novo layout de fábrica

O novo layout da fábrica começou a ser implementado em 2017 e foi completamente instalado em março de 2018. Ele foi fundamental para a redução do custo, porque agora a produção é realizada de maneira contínua, sem retorno de materiais.

“Este layout foi projetado para uma maior funcionalidade nas atividades fabris, foram diversas melhorias em todas as áreas, todos os equipamentos foram posicionados em locais bem definidos para atender o fluxo produtivo dos setores, reduzindo o remanejo das peças, assim otimizamos a produtividade”, ressalta Wagner.

Para saber mais sobre o novo layout da fábrica da PWJ, confira esse texto que publicamos ano passado aqui no blog: Especialista em esquadrias de alumínio, PWJ Esquadrias investe na modernização do setor fabril.

Investimento em marketing

O aumento da capacidade de produção possibilitou que novas obras e construções fossem atendidas, gerando assim a necessidade do investimento em marketing, o que foi colocado em prática com a contratação da agência de marketing Recriativi.

“Nosso objetivo ao contratar a empresa de Marketing é que nossos clientes e parceiros conheçam melhor a PWJ, possam ver que a empresa está sempre em processo de melhoria contínua, buscando se aprimorar em busca da excelência”, acrescenta Wagner.

Programa Brasil Mais Produtivo

A reformulação da fábrica possibilitou a otimização dos processos e consequente redução de custos, mas o que é bom, sempre pode ficar melhor.

A PWJ Esquadrias foi selecionada para participar do programa Brasil mais Produtivo, do Senai, que tem um objetivo audacioso, como o Wagner explica:

“Estamos muito contentes pela PWJ ter sido selecionada para participar deste projeto em parceria com o SENAI. Estamos dispostos e confiantes para as mudanças que forem necessárias, já que teremos ajuda de profissionais capacitados que irão nos ajudar a atingir a nossa meta de aumentar a produtividade em 20% sem aumento de custo.”, esclarece Wagner.

Assim, a PWJ Esquadrias busca conquistar uma nova fatia do mercado da Construção Civil em 2019, sempre prezando pela excelência na produção, que é a marca da empresa nesses 26 anos.

Para conhecer mais sobre a história da PWJ Esquadrias e sobre a produção de esquadrias de alumínio e esquadrias de alto padrão, clique aqui.

melhores esquadrias

Você sabe como escolher as melhores esquadrias de alumínio para o seu projeto?

Já falamos aqui no blog da PWJ sobre as vantagens das esquadrias de alumínio e agora vamos explicar como essa escolha pode influenciar na decoração dos ambientes da sua casa ou escritório.

Por serem a conexão entre as áreas internas e externas de uma construção, as esquadrias são as responsáveis diretas pela entrada de luz natural nos cômodos, aspecto muito valorizado pelas tendências modernas de decoração.

Os tipos de esquadrias de alumínio mais comuns são: portas de abrir e correr, janelas integradas e maxin ar e a escolha deve ser feita de acordo com cada ambiente em que serão instaladas, como já explicamos aqui no blog da PWJ.

Resistência e durabilidade

Como as esquadrias de alumínio se destacam pela resistência e durabilidade, elas garantem que a aparência projetada no estudo arquitetônico para o imóvel e para cada ambiente seja conservada por mais tempo.

Como destacou o site Viva Decora, as esquadrias de alumínio são as ideais para janelas que necessitem de vidros duplos, geralmente instalados em cômodos que precisam de isolamento acústico.

Além disso, por serem resistentes à corrosão e à ferrugem, são a melhor opção para ambientes úmidos como banheiro, varanda e área de churrasqueira são as produzidas com alumínio.

Ambientes externos

Em ambientes externos como piscinas ou playground para as crianças, as esquadrias de alumínio também são a melhor opção, porque podem ser utilizadas nas portas de correr, janelas e cobertura, garantindo a harmonia visual da área de lazer.

Outro benefício de utilizar o alumínio para portas e janelas é a facilidade de limpeza, que pode ser feita apenas com um pano macio e uma mistura de água e sabão.

Use esquadrias de alumínio para decoração

Por fim, um ponto importante a ser levado em conta no momento da escolha de esquadrias para um projeto arquitetônico é a paleta de cores que será utilizada.

As esquadrias de alumínio também se destacam neste quesito, porque podem sair de fábrica com acabamento em diversas cores, sendo as mais comuns o branco e o preto.

Uma sugestão do site Viva Decora é utilizar esquadrias de alumínio pretas como contraste em relação às paredes brancas, podendo funcionar também como fechamento de uma das paredes da sala de estar.

PWJ: 26 anos de tradição na produção de esquadrias de alumínio

Se você é arquiteto ou engenheiro, conheça o trabalho da PWJ antes de definir quais serão as esquadrias de alumínio utilizadas na sua obra. São 26 anos de tradição, fornecendo portas e janelas para as maiores construtoras e incorporadoras no país.

Qual o modelo de janela ideal para cada ambiente da casa?

Quem já precisou escolher o modelo de janela ideal para cada ambiente da casa em uma reforma ou construção sabe que essa é uma tarefa mais complicada do que pode parecer à primeira vista.

Para tomar a decisão sobre o melhor modelo de janela de maneira assertiva é preciso levar em consideração algumas características, como:

  • Projeto arquitetônico
  • Beleza
  • Incidência de luz
  • Ventilação
  • Facilidade de limpeza
  • Espaço
  • Segurança

Sabemos que cada cômodo possui propriedades que vão influenciar diretamente na escolha do melhor modelo de janela, por isso separamos algumas dicas específicas para cada ambiente da casa.

Como escolher o melhor modelo de janela para a sala?

Neste ambiente, as aberturas para esquadrias costumam ser bem grandes. Por isso, o melhor modelo de janela para a sala é aquele que permite uma boa ventilação e o controle da iluminação.

As janelas de alumínio de correr são bastante utilizadas na sala, porque podem ter folhas de vidro e venezianas, além de permitirem a instalação de grades de segurança, como destaca a matéria do site Casa e Festa.

Como escolher o melhor modelo de janela para o quarto?

O melhor modelo de janela para o quarto é aquele que permite uma boa ventilação durante o dia e que tenha também a vedação total da luz para garantir uma boa noite de sono aos moradores.

As venezianas integradas ou de correr são ótimas opções de janela para o quarto, porque proporcionam o controle da luz e ainda permitem a entrada de ar, auxiliando na ventilação e do ambiente, como explica o texto publicado pelo site Homify.

Como escolher o melhor modelo de janela para a cozinha?

Já explicamos aqui no blog da PWJ que o alumínio é o material ideal para ser utilizado nas esquadrias deste ambiente e agora vamos falar sobre qual o melhor modelo de janela para a cozinha.

Os vitrôs basculantes são as os modelos de janela mais utilizadas para a cozinha, porque proporcionam a entrada da luz natural constantemente e permitem o controle da ventilação por meio de uma alavanca lateral.

Como escolher o melhor modelo de janela para o banheiro?

Como este costuma ser o menor cômodo da casa, as janelas para o banheiro também são pequenas, por isso é recomendada a utilização de modelos projetantes (maxim-ar), que possuem uma abertura vertical para fora proporcionando uma boa ventilação.

Além de janela para o banheiro, os modelos maxim-ar também são bastante utilizados em lavanderias e áreas de serviço, como ressalta o blog Doce Obra.

Outras recomendações para a escolha do melhor modelo de janela

Após definir o modelo de janela ideal para cada cômodo, é importante estar atento a algumas características, como: espessura do produto, resistência, qualidade dos acessórios e se há pintura contra corrosão.

O alumínio é o material ideal para esquadrias porque além da resistência é reconhecido pela durabilidade, versatilidade, leveza e acabamento sofisticado.

Especialista em esquadrias de alumínio, a PWJ está há 26 anos no mercado fornecendo diversos modelos de janela para obras e construções residenciais e comerciais.

Conheça o nosso portfólio e entre em contato para solicitar um orçamento de esquadrias de alumínio sob medida.

Telefone: (11) 4646-5700
WhatsApp: http://bit.ly/whatspwj
E-mail: pwj@pwj.com.br
Facebook: PWJ Esquadrias
Instagram: @pwj_esquadrias

Por que utilizar portas de alumínio na cozinha de casas e apartamentos?

Quem acompanha o blog da PWJ já sabe que existem diversos modelos de esquadrias de alumínio que se adequam a todos os cômodos de uma casa ou apartamento. No texto de hoje vamos falar especificamente sobre o benefício da utilização de portas de alumínio na cozinha.

Esquadrias de alumínio em áreas internas?

Para começar, é importante ressaltar que cada vez mais as esquadrias de alumínio têm sido utilizadas em áreas internas.

Antes reconhecidas apenas por suas qualidades de resistência e durabilidade, nas últimas décadas começou-se a explorar também a versatilidade do alumínio para a fabricação de modelos de alto padrão.

Portas de alumínio na cozinha

Utilizar portas de alumínio na cozinha é uma ótima opção porque esse ambiente é considerado como um “cômodo molhado” e o alumínio é resistente à umidade e não enferruja, permitindo que seja realizada a limpeza adequada sem prejuízos e garantindo a durabilidade.

Uma matéria publicada pelo site revista Minha Casa ressaltou que as portas de alumínio são ótimas opções para separar os ambientes da cozinha e da lavanderia em apartamentos.

Quando a porta da cozinha dá passagem para ambientes externos, instalar modelos de alumínio é unir o útil ao agradável, já que será possível contar com os seus benefícios tanto dentro quanto fora de casa.

Conte com todos os benefícios das esquadrias de alumínio

Quer contar com os benefícios das esquadrias de alto padrão na sua obra ou construção? Então, entre em contato com a PWJ, somos especialistas no assunto e estamos há 26 anos no mercado atendendo as principais construtoras e incorporadoras do país.

Telefone: (11) 4646-5700
WhatsApp: http://bit.ly/whatspwj
E-mail: pwj@pwj.com.br
Facebook: PWJ Esquadrias
Instagram: @pwj_esquadrias

Descubra quais cores serão tendência para arquitetura e decoração em 2019

Uma das principais preocupações de quem está construindo ou reformando são as cores que serão utilizadas em cada ambiente. É preciso combinar a cor das paredes com as esquadrias e acabamentos, para depois poder escolher os móveis que componham um ambiente harmonizado.

Se esta é a sua situação, aproveite para utilizar as cores que serão tendência em projetos de decoração de todo o mundo em 2019. Elas foram escolhidas pelo Pantone Color Institute, que é a entidade norte-americana responsável por estabelecer a “cor do ano”.

As cores definidas fazem parte de duas paletas diferentes: clássica e cravings, que demonstram o retorno aos estilos tradicionais, mas com tons fortes e intensos. Confira a seguir as escolhas do instituto:

– Bordô
Ideal para ambientes elegantes e sofisticados, pode ser usada na decoração de quartos, tanto para a pintura de paredes, como de pequenos detalhes.

– Verde-azulado
Um tom que traz a sensação de calma e é ideal para ser utilizado em salas de estar, tanto nas paredes como para as janelas de alumínio.

– Cinza flanela
Sóbrio e elegante, o cinza permanece por mais um ano como tendência. Ele é ideal para ambientes acolhedores, podendo ser utilizado inclusive na cozinha.

– Cappuccino
Esta é uma cor neutra e versátil, que pode ser utilizada em ambientes em que se procure transmitir tranquilidade e conforto.

– Chocolate
O tom de chocolate é ao mesmo tento vibrante e reconfortante, dando ao ambiente uma sensação agradável, ideal para leitura.

– Pimenta
Este tom de vermelho é o ideal para quem quer dar uma personalidade ousada à casa. Precisa ser usada com cuidado, dando-se preferência para detalhes de decoração.

– Damasco
O damasco é uma cor sedutora e ótima opção para quem não gosta dos tons mais acentuados de vermelho.

Aproveite para utilizar essas cores em outras estruturas além das paredes, como as portas e janelas. Por terem uma camada de anodização, as esquadrias de alumínio podem ser pintadas de diversas cores, que além de deixar o acabamento perfeito, também conferem uma maior durabilidade aos produtos.

Além dos diferentes modelos, as portas de alumínio e janelas de alumínio produzidas pela PWJ podem sair da fábrica já pintadas com diversas cores – são mais de 180 opções. Entre em contato para conhecer melhor o nosso portfólio:

Telefone: (11) 4646-5700
WhatsApp: http://bit.ly/whatspwj
E-mail: pwj@pwj.com.br
Facebook: PWJ Esquadrias
Instagram: @pwj_esquadrias

Três dicas de esquadrias para aproveitar melhor a luz natural

Aproveitar a luz solar em casas e outras construções é uma boa ideia por diversos motivos, seja para economizar energia elétrica, iluminar os ambientes para deixá-los mais bonitos e agradáveis ou ainda para aumentar a absorção de vitamina D por quem passa muito tempo em lugares fechados.

Você sabe quais são as melhores formas de colocar essas ideias em prática? Nós separamos três dicas que poderão ser muito úteis para você que está construindo ou reformando e pretende aproveitar a iluminação natural o máximo que puder.

1. Pele de vidro
As peles de vidro revestem as esquadrias de alumínio ou de outros materiais e transformam a fachada dos edifícios em espelhos. São utilizadas principalmente em grandes construções, permitem amplamente a entrada da luz e ajudam a proteger os moradores e os móveis dos efeitos dos raios UV.

2. Brises
Os brises são estruturas de alumínio, ou de outros materiais, construídas com intervalos de 20 a 30 cm e revestidas com vidro, que permitem a entrada da claridade nos ambientes, mas com o bloqueio da radiação solar, possibilitando assim o isolamento térmico. É um elemento de uso externo e baseado na geometria de insolação do imóvel.

3. Portas de vidro
Uma esquadria de alumínio que pode ajudar no aproveitamento da iluminação solar nos ambientes é a porta de vidro. Essa é uma forma prática de aumentar a entrada da luz natural em uma casa sem ser necessário realizar grandes reformas.

Para que a iluminação natural seja aproveitada da melhor forma possível é preciso tomar alguns cuidados, como verificar onde a luz vai bater, pensar no posicionamento dos móveis, avaliar as condições climáticas e ventilação dos ambientes, manter os vidros limpos e estar sempre atento à privacidade.

Gostou deste conteúdo? Então permaneça conectado no site e nas redes sociais da PWJ para não perder nenhuma das nossas dicas sobre reforma e construção. Entre em contato para conhecer o nosso portfólio – somos especialistas em esquadrias de alumínio e esquadrias de alto padrão.

Telefone: (11) 4646-5700
WhatsApp: http://bit.ly/whatspwj
E-mail: pwj@pwj.com.br
Facebook: PWJ Esquadrias
Instagram: @pwj_esquadrias

Por que escolher janelas de alumínio sob medida?

Decidir sobre quais janelas utilizar em uma construção ou reforma não é tarefa fácil. Você precisa escolher primeiramente qual material vai utilizar, depois definir quais os formatos ideais para cada ambiente, para então se preocupar com os fornecedores e se eles terão as medidas exatas para a sua necessidade.

Os seus problemas serão minimizados consideravelmente se você optar por utilizar janelas de alumínio sob medida, porque desta forma você terá a garantia de que essas esquadrias de alumínio ficarão perfeitas em cada ambiente e poderá contar com a consultoria de profissionais especializados no assunto.

Versatilidade do alumínio

Além disso, as janelas de alumínio sob medida possuem o benefício de se adaptarem a qualquer projeto arquitetônico, porque o alumínio é um material muito versátil e pode proporcionar diversos tipos de acabamento, desde o mais simples até o mais sofisticado, além de agregar diversos benefícios como durabilidade, resistência à corrosão e isolamento acústico.

Não perca tempo pesquisando opções de janelas de alumínio pré-fabricadas, antes de mais nada solicite um orçamento de janelas de alumínio sob medida para ter uma ideia do custo-benefício deste tipo de produto e faça a comparação com os outros disponíveis nas lojas.

PWJ Esquadrias

Há 26 anos no mercado, a PWJ é especialista na produção e instalação de portas e janelas de alumínio sob medida e fornece esquadrias de alumínio para as maiores construtoras e incorporadoras do Brasil.

Entre em contato para conhecer o portfólio de produtos, você será prontamente atendido pelo nosso time de especialistas em esquadrias de alumínio:

Telefone: (11) 4646-5700
WhatsApp: http://bit.ly/whatspwj
E-mail: pwj@pwj.com.br
Facebook: PWJ Esquadrias
Instagram: @pwj_esquadrias