Você sabe qual é a forma correta de realizar a limpeza e a manutenção das esquadrias de alumínio?

A durabilidade é um dos benefícios da utilização de esquadrias de alumínio em construções corporativas e residenciais. No entanto, para que ela seja alcançada em sua plenitude, é necessário tomar diversos cuidados durante a vida útil do produto, que envolvem a manutenção e a limpeza.

Tomando cuidados simples, as esquadrias de alumínio podem durar aproximadamente 40 anos, sem necessidade de substituição. Por causa da camada de anodização, é possível utilizá-las inclusive em regiões litorâneas, porque elas são resistentes à corrosão provocada pela maresia.

Você sabe como limpar esquadrias de alumínio?

Cada modelo de portas ou janelas possui uma recomendação de uso e conservação específico, mas, de um modo geral, a limpeza de esquadrias de alumínio deve ser realizada utilizando-se basicamente uma solução de água com 5% de detergente e um pano macio.

Listamos abaixo algumas recomendações do que não se deve fazer para conservar as esquadrias de alumínio e também sobre limpeza. Ainda que em um primeiro momento possam apresentar bons resultados, com o tempo podem prejudicar o acabamento superficial e reduzir a durabilidade delas.

– Não usar, em hipótese alguma, fórmulas de detergentes ou saponáceos, esponjas de aço, de qualquer espécie, ou qualquer outro material abrasivo;

– Não usar produtos ácidos ou alcalinos, porque a aplicação destes materiais pode manchar a anodização e tornar a pintura opaca;

– Não utilizar objetos cortantes ou perfurantes para auxiliar na limpeza de “cantinhos” de difícil acesso: esta operação poderá ser feita com o auxílio de um pincel de cerdas macias embebido na solução indicada de água e detergente;

– Não usar produtos derivados de petróleo (vaselina, removedor, thiner, entre outros), pois o uso de tais produtos, num primeiro instante, pode deixar a superfície mais brilhante e bonita, porém, em sua fórmula existem componentes que vão atrair partículas de poeira que agirão como abrasivo.

Gostou das dicas? Mantenha-se conectado com PWJ, especialista em esquadrias de alumínio há 26 anos, para ficar sempre bem informado. Entre em contato com a PWJ e solicite com orçamento, você será prontamente atendido:

Telefone: (11) 4646-5700
WhatsApp: http://bit.ly/whatspwj
E-mail: pwj@pwj.com.br
Facebook: PWJ Esquadrias
Instagram: @pwj_esquadrias

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.