Três dicas de esquadrias para aproveitar melhor a luz natural

Aproveitar a luz solar em casas e outras construções é uma boa ideia por diversos motivos, seja para economizar energia elétrica, iluminar os ambientes para deixá-los mais bonitos e agradáveis ou ainda para aumentar a absorção de vitamina D por quem passa muito tempo em lugares fechados.

Você sabe quais são as melhores formas de colocar essas ideias em prática? Nós separamos três dicas que poderão ser muito úteis para você que está construindo ou reformando e pretende aproveitar a iluminação natural o máximo que puder.

1. Pele de vidro
As peles de vidro revestem as esquadrias de alumínio ou de outros materiais e transformam a fachada dos edifícios em espelhos. São utilizadas principalmente em grandes construções, permitem amplamente a entrada da luz e ajudam a proteger os moradores e os móveis dos efeitos dos raios UV.

2. Brises
Os brises são estruturas de alumínio, ou de outros materiais, construídas com intervalos de 20 a 30 cm e revestidas com vidro, que permitem a entrada da claridade nos ambientes, mas com o bloqueio da radiação solar, possibilitando assim o isolamento térmico. É um elemento de uso externo e baseado na geometria de insolação do imóvel.

3. Portas de vidro
Uma esquadria de alumínio que pode ajudar no aproveitamento da iluminação solar nos ambientes é a porta de vidro. Essa é uma forma prática de aumentar a entrada da luz natural em uma casa sem ser necessário realizar grandes reformas.

Para que a iluminação natural seja aproveitada da melhor forma possível é preciso tomar alguns cuidados, como verificar onde a luz vai bater, pensar no posicionamento dos móveis, avaliar as condições climáticas e ventilação dos ambientes, manter os vidros limpos e estar sempre atento à privacidade.

Gostou deste conteúdo? Então permaneça conectado no site e nas redes sociais da PWJ para não perder nenhuma das nossas dicas sobre reforma e construção. Entre em contato para conhecer o nosso portfólio – somos especialistas em esquadrias de alumínio e esquadrias de alto padrão.

Telefone: (11) 4646-5700
WhatsApp: http://bit.ly/whatspwj
E-mail: pwj@pwj.com.br
Facebook: PWJ Esquadrias
Instagram: @pwj_esquadrias

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.