Qual o modelo de janela ideal para cada ambiente da casa?

Quem já precisou escolher o modelo de janela ideal para cada ambiente da casa em uma reforma ou construção sabe que essa é uma tarefa mais complicada do que pode parecer à primeira vista.

Para tomar a decisão sobre o melhor modelo de janela de maneira assertiva é preciso levar em consideração algumas características, como:

  • Projeto arquitetônico
  • Beleza
  • Incidência de luz
  • Ventilação
  • Facilidade de limpeza
  • Espaço
  • Segurança

Sabemos que cada cômodo possui propriedades que vão influenciar diretamente na escolha do melhor modelo de janela, por isso separamos algumas dicas específicas para cada ambiente da casa.

Como escolher o melhor modelo de janela para a sala?

Neste ambiente, as aberturas para esquadrias costumam ser bem grandes. Por isso, o melhor modelo de janela para a sala é aquele que permite uma boa ventilação e o controle da iluminação.

As janelas de alumínio de correr são bastante utilizadas na sala, porque podem ter folhas de vidro e venezianas, além de permitirem a instalação de grades de segurança, como destaca a matéria do site Casa e Festa.

Como escolher o melhor modelo de janela para o quarto?

O melhor modelo de janela para o quarto é aquele que permite uma boa ventilação durante o dia e que tenha também a vedação total da luz para garantir uma boa noite de sono aos moradores.

As venezianas integradas ou de correr são ótimas opções de janela para o quarto, porque proporcionam o controle da luz e ainda permitem a entrada de ar, auxiliando na ventilação e do ambiente, como explica o texto publicado pelo site Homify.

Como escolher o melhor modelo de janela para a cozinha?

Já explicamos aqui no blog da PWJ que o alumínio é o material ideal para ser utilizado nas esquadrias deste ambiente e agora vamos falar sobre qual o melhor modelo de janela para a cozinha.

Os vitrôs basculantes são as os modelos de janela mais utilizadas para a cozinha, porque proporcionam a entrada da luz natural constantemente e permitem o controle da ventilação por meio de uma alavanca lateral.

Como escolher o melhor modelo de janela para o banheiro?

Como este costuma ser o menor cômodo da casa, as janelas para o banheiro também são pequenas, por isso é recomendada a utilização de modelos projetantes (maxim-ar), que possuem uma abertura vertical para fora proporcionando uma boa ventilação.

Além de janela para o banheiro, os modelos maxim-ar também são bastante utilizados em lavanderias e áreas de serviço, como ressalta o blog Doce Obra.

Outras recomendações para a escolha do melhor modelo de janela

Após definir o modelo de janela ideal para cada cômodo, é importante estar atento a algumas características, como: espessura do produto, resistência, qualidade dos acessórios e se há pintura contra corrosão.

O alumínio é o material ideal para esquadrias porque além da resistência é reconhecido pela durabilidade, versatilidade, leveza e acabamento sofisticado.

Especialista em esquadrias de alumínio, a PWJ está há 26 anos no mercado fornecendo diversos modelos de janela para obras e construções residenciais e comerciais.

Conheça o nosso portfólio e entre em contato para solicitar um orçamento de esquadrias de alumínio sob medida.

Telefone: (11) 4646-5700
WhatsApp: http://bit.ly/whatspwj
E-mail: pwj@pwj.com.br
Facebook: PWJ Esquadrias
Instagram: @pwj_esquadrias

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *