esquadrias

Aumentar a produtividade é o foco da PWJ Esquadrias em 2019

Após reforma da fábrica e investimento em marketing, PWJ Esquadrias busca atender mais clientes com menor custo em 2019

O ano de 2018 foi de desafios para a PWJ Esquadrias, além da instabilidade gerada pela estagnação do mercado por causa do cenário político brasileiro, a empresa passou por uma grande reformulação no setor fabril e deu início ao investimento em marketing.

“No ano de 2018 devido a indefinição política do país a área da construção civil sofreu uma estagnação, pois as incorporadoras em meio a este cenário hostil deixaram de lançar novos empreendimentos, a lição que fica com esta crise é de manter o foco na produtividade, na busca por conhecimento e na redução de custos” analisa Wagner Veloso, Diretor da PWJ Esquadrias.

Novo layout de fábrica

O novo layout da fábrica começou a ser implementado em 2017 e foi completamente instalado em março de 2018. Ele foi fundamental para a redução do custo, porque agora a produção é realizada de maneira contínua, sem retorno de materiais.

“Este layout foi projetado para uma maior funcionalidade nas atividades fabris, foram diversas melhorias em todas as áreas, todos os equipamentos foram posicionados em locais bem definidos para atender o fluxo produtivo dos setores, reduzindo o remanejo das peças, assim otimizamos a produtividade”, ressalta Wagner.

Para saber mais sobre o novo layout da fábrica da PWJ, confira esse texto que publicamos ano passado aqui no blog: Especialista em esquadrias de alumínio, PWJ Esquadrias investe na modernização do setor fabril.

Investimento em marketing

O aumento da capacidade de produção possibilitou que novas obras e construções fossem atendidas, gerando assim a necessidade do investimento em marketing, o que foi colocado em prática com a contratação da agência de marketing Recriativi.

“Nosso objetivo ao contratar a empresa de Marketing é que nossos clientes e parceiros conheçam melhor a PWJ, possam ver que a empresa está sempre em processo de melhoria contínua, buscando se aprimorar em busca da excelência”, acrescenta Wagner.

Programa Brasil Mais Produtivo

A reformulação da fábrica possibilitou a otimização dos processos e consequente redução de custos, mas o que é bom, sempre pode ficar melhor.

A PWJ Esquadrias foi selecionada para participar do programa Brasil mais Produtivo, do Senai, que tem um objetivo audacioso, como o Wagner explica:

“Estamos muito contentes pela PWJ ter sido selecionada para participar deste projeto em parceria com o SENAI. Estamos dispostos e confiantes para as mudanças que forem necessárias, já que teremos ajuda de profissionais capacitados que irão nos ajudar a atingir a nossa meta de aumentar a produtividade em 20% sem aumento de custo.”, esclarece Wagner.

Assim, a PWJ Esquadrias busca conquistar uma nova fatia do mercado da Construção Civil em 2019, sempre prezando pela excelência na produção, que é a marca da empresa nesses 26 anos.

Para conhecer mais sobre a história da PWJ Esquadrias e sobre a produção de esquadrias de alumínio e esquadrias de alto padrão, clique aqui.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.